KLM-logo-extenso_wht-transp.png

Nossos serviços

 

CONSULTORIA

O QUE SIGNIFICA 

KOSHER?

Praticantes do judaísmo necessitam consumir produtos Kosher, enquanto muitos consumidores consomem pela confiança e benefícios enxergados no selo. 

 

Mas o que significa Kosher? Esta palavra de origem hebraica, “כשר” (Kosher) significa em tradução para o português: apto, apropriado. Pode ser pronunciado Kosher ou Kasher. Trata-se de uma diversificada gama de produtos, desde o abate de animais permitidos e seguindo pelos mais variados alimentos industrializados, os quais devem ser processados ​​de acordo com as leis alimentares judaicas.

 

Essa certificação atesta que determinado produto foi fabricado e ou processado seguindo estritamente o modo prescrito nas conformidades Kosher. Assim, o alimento com o selo Kosher está apto para consumo não só de judeus, mas de todos os consumidores que exigem e confiam nos detalhes do processo Kosher pela qualidade e idoneidade.

 

Quem garante este controle de conformidade?
Para aprovar se algum alimento pode ter a certificação Kosher, rabinos especializados analisam cuidadosamente as fórmulas e processos de fabricação, chegando a conclusão se determinado produto está dentro dos requisitos necessários para obter a certificação Kosher.

 

Como certificar seu produto como Kosher?

A obtenção do certificado Kosher para produtos industrializados depende de alguns fatores como: Ingrediente e fluxo de processos fabris. O abate Kosher é um processo mais complexo, que envolve um número maior de fatores como forma de abate, bem-estar animal, dentre outras. 

corredor-supermercado.jpg
industria de bagels.jpg

Você deve ter em mente a classificação dos alimentos:

• PROTEÍNA ANIMAL:
Para ser Kosher, a carne deve vir de quadrúpedes que têm cascos fendidos e são ruminantes. São consideradas bovinos, ovinos e caprinos. Já as aves, vão de acordo com a tradição. Podemos citar os frangos, perus, faisões, patos, etc.
(Porcos, coelhos, cangurus e raposas não são considerados Kosher.)

 

- PEIXES
Para serem considerados Kosher devem ter escamas e barbatanas.


• INDUSTRIALIZADOS - PARVE (NEUTROS):
De acordo com as leis dietéticas judaicas, lácteos e carnes não devem ser combinados. Os alimentos industrializados Kosher que são chamados de PARVE – neutros (isto é, não possuem traços de animais ou laticínios), são também uma opção para consumidores intolerantes a lactose, veganos e vegetarianos.

 

Sobre o processo de abate
Os animais devem ser abatidos por um rabino treinado e licenciado para abater de acordo com as leis do abate religioso, segundo as normativas estabelecidas pelo rabinato superior de Israel.  Entre alguns requisitos, está a eliminação do sangue e gorduras. As partes permitidas de animais quadrúpedes (o dianteiro) e aves são salgadas previamente para remover o sangue.

 

MERCADO KOSHER

A maior parte das grandes indústrias de alimentos nos Estados Unidos possuem produtos certificados Kosher. A principal motivação de compra para 62% dos compradores Kosher do mercado americano é a qualidade, enquanto 30% compram por razões religiosas. Já para 51% , o selo representa saúde.

 

Mundialmente reconhecido, a conquista do selo Kosher no produto gera uma melhora na imagem e agrega valor. Isso faz com que passe a atingir consumidores com mais alto poder aquisitivo.

 

Kosher é nosso ecossistema. Nele inovamos e nos especializamos cada vez mais, desenvol­vendo soluções que ajudam a produção Kosher a atingir resultados cada vez melhores. Auxiliamos nossos clientes a compreender e gerir melhor os vários aspectos do negócio, aumentando seu poder sobre os fatores que impactam na rentabilidade, permitindo um posicionamento cada vez mais consistente no mercado. 

ABATE KOSHER

// Projetos para implantação do sistema de abate Kosher, design de equipamentos e readequação de fluxos e processos.

 

// Habilitação junto ao Rabinato de Israel.

 

// Start da operação e ajuste fino.

 

// Capacitação dos gestores para eficiência da operação e manejo de pontos críticos que afetam a produtividade.

 

// Posicionamento de mercado.

 

// Consultoria em BEA relacionado ao abate Kosher, para melhoria de processos e estrutura.

 

// Implantação do programa AWARES, método inovador para aperfeiçoamento do nível de BEA, com práticas ajustadas ao sistema de abate religioso.

 

// Implantação de programas de BEA que contemplem abate religioso.

 

// Soluções em design funcional de equipamentos aplicados ao abate religioso.

 

// Equipe de auditores em Bem-Estar Animal certificados pela PAACO, aptos a realizar o processo de auditoria nos padrões da organização, que pode certificar a auditoria realizada.

 

 

porto conteineres.jpg

TRADE

//Desenvolvimento de negócios com distribuidores dos Estados Unidos, Europa e Israel, que regularmente  demandam produtos Kosher variados. 

 

//Abertura de mercado e desenvolvimento de negócios para seu produto.

 

//Desenvolvimento de produtos Kosher.

 

img_site07.jpg

ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

O selo Kosher PARVE é muito buscado não somente por judeus, mas por pessoas com restrições a alimentos contendo lactose e veganos ou vegetarianos. Estes alimentos são neutros, não contendo nenhum ingrediente cárneo ou lácteo, pois estes não se misturam. A certificação incidirá na melhoria da imagem e confiabilidade do seu produto, atingindo um público de alto poder aquisitivo e consequentemente um melhor posicionamento de marca.

 

// Suporte para adequação de fórmulas e processos para conformidade Kosher.

 

// Certificação junto à Star-K Kosher Certification.

 

// É uma das Top 3 certificadoras Kosher internacionais, que juntas somam 80% de todos os produtos Kosher no mundo.

 

// Única em seu gênero a certificar Orgânicos e GMO-Free, em parceria com a NSF International.

 

// Consultoria e mentoria para posicionamento de marca e de mercado.

CERTIFICAÇÕES KOSHER

RECONHECIMENTO NO MERCADO
Em reconhecimento aos atributos únicos da Star-K, tanto a Quality Assurance International (QAI) – através de sua controladora, NSF International – quanto o Projeto Non-GMO escolheram fazer parceria com a STAR-K na realização de auditorias conjuntas kosher organic / Non-GMO, permitindo uma tripla certificação simplificada, mais eficiente e econômica. STAR-K também tem uma excelente relação de trabalho com a comunidade islâmica e certificadoras Halal.

 

Etapas para obter a certificação:
Aplicação: Esta é a etapa fundamental para iniciar sua certificação, portanto, suas informações serão mantidas em sigilo.
Coordenação: Um rabino especialista será designado a você, na área de sua produção, para supervisionar os processos de sua empresa.


Primeira visita: Após o pagamento da taxa solicitada pela certificadora, (a qual foi calculada assim que a Certificadora recebeu o formulário devidamente preenchido pela empresa interessada e esclarecidas as dúvidas) o rabino designado inspecionará suas instalações para aprender sobre a natureza de seu processo de produção. Ele descreve os processos e detalha aqueles de que você precisa para obter a certificação.


Certificado Kosher: Após a vistoria, será emitido laudo. 
Contratação: O contrato é estabelecido entre a agência e sua empresa. Este contrato é enviado para sua revisão e, se acordado, sua assinatura.


Certificação: Assim que receber o contrato devidamente assinado, será emitido o certificado para os seus produtos certificados.
Conformidade: conforme acordado, você receberá um representante regional para inspecionar as instalações de sua empresa regularmente. E anualmente um coordenador rabínico.

 

Tipos de certificado Kosher
• A certificação Kosher por planta.
• Certificação Kosher Por série de produto ou linha de produtos.
• A Certificação Temporária Kosher: por acordo anual.
• Certificado Kosher Parve.
• A certificação Carne Kosher.
• Certificação Kosher de laticínios.
• Certificação Kosher para a Pessach-Páscoa Judaica (sem uso de cereais ou leguminosas).

 

Benefícios da certificação Kosher
Uma vez obtido o Certificado Kosher, um mundo de possibilidades se abrirá para você exportar seus produtos com garantia, aumentando suas vendas, pois com o reconhecimento mundial Kosher, haverá confiança por parte dos consumidores, dando mais prestígio à sua marca não somente na comunidade judaica, mas entre todos os consumidores que enxergam o diferencial e o valor no selo Kosher.